Páscoa com sabor de chocolate e de lucros
Parreiras e gôndolas coloridas mudam o visual dos supermercados e pontos de vendas em todo o Estado. São as guloseimas próprias da Páscoa: colombas pascais, bombons e ovos de chocolate, recheados de novidades. E novidade é o que não vai faltar, tanto é verdade que algumas indústrias do segmento chegaram a renovar 80% do portfolio dos produtos.
As inovações são nos formatos, tamanhos, surpresas e, inclusive, preços. De acordo com a Associação Paranaense de Supermercados (Apras), a Lacta, marca da Kraft Foods Brasil, apresenta uma linha premium, com embalagens especiais e ovos com sabores e texturas diferenciadas. A Garoto, maior fábrica de chocolates da América Latina, além dos formatos e embalagens, traz opções para presentear e a Nestlé, investiu em produtos para o público infantil e para consumidores com restrições de dietas alimentares.
Recente pesquisa da Nielsen, a Páscoa de 2010 apresentou crescimento na ordem de 6,5% nas vendas em relação a 2009. E os números previstos para 2011 são ainda melhores. Os dados revelam que as vendas devem ser impulsionadas e as vendas podem crescer de 8% a 10% nos supermercados do Estado.
Na avaliação do presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta, um fator que influencia positivamente o crescimento nas vendas é o período em que acontece a comemoração da data. “No mês de abril, os consumidores já honraram com despesas de começo de ano como impostos e material escolar, por isso, com um pouco mais de dinheiro no bolso eles podem pensar em comprar ovos de Páscoa até para presentear”, acredita Zonta. Além dos chocolates, o bacalhau, peixes e azeite também devem compor a ceia pascoal.
As inovações são nos formatos, tamanhos, surpresas e, inclusive, preços. De acordo com a Associação Paranaense de Supermercados (Apras), a Lacta, marca da Kraft Foods Brasil, apresenta uma linha premium, com embalagens especiais e ovos com sabores e texturas diferenciadas. A Garoto, maior fábrica de chocolates da América Latina, além dos formatos e embalagens, traz opções para presentear e a Nestlé, investiu em produtos para o público infantil e para consumidores com restrições de dietas alimentares.
Recente pesquisa da Nielsen, a Páscoa de 2010 apresentou crescimento na ordem de 6,5% nas vendas em relação a 2009. E os números previstos para 2011 são ainda melhores. Os dados revelam que as vendas devem ser impulsionadas e as vendas podem crescer de 8% a 10% nos supermercados do Estado.
Na avaliação do presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta, um fator que influencia positivamente o crescimento nas vendas é o período em que acontece a comemoração da data. “No mês de abril, os consumidores já honraram com despesas de começo de ano como impostos e material escolar, por isso, com um pouco mais de dinheiro no bolso eles podem pensar em comprar ovos de Páscoa até para presentear”, acredita Zonta. Além dos chocolates, o bacalhau, peixes e azeite também devem compor a ceia pascoal.
Silvia Bocchese de Lima
Comentários
Postar um comentário