Operadores de turismo internacionais visitam o Paraná
O destino do mundo nos próximos seis anos? "Brazil, of course!". E como o Paraná tem um dos principais destinos naturais do mundo - as Cataratas do Iguaçu - e o segundo mais procurado do Brasil, representantes de 30 operadoras internacionais visitam Foz do Iguaçu, até sexta-feira (16).
Recepcionando estes representantes dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Argentina, Singapura, Japão, Índia e Turquia, estarão em Foz do Iguaçu, os presidentes dos sistemas Fecomércio Sesc Senac Paraná e Rio de Janeiro, Darci Piana e Orlando Diniz, respectivamente. Eles apresentarão aos visitantes, in loco, os atrativos turísticos que a cidade oferece, bem como todas as entidades parceiras do trade turístico.
O objetivo desta ação é fortalecer o turismo local e regional e elevar em 20% o número de turistas que visitarão o país a partir de 2012.Para Piana, é imprescindível propor e desenvolver ações para atender ao mercado receptivo internacional e capacitar a mão de obra, afinal, o país receberá, de 2012 a 2016, quatro importantes eventos internacionais. Pela primeira vez na história, um mesmo país receberá, em quatro anos, a Copa das Confederações, a Copa do Mundo, a Copa do seu continente e as Olimpíadas. "Não existe melhor oportunidade para desenvolvermos o turismo no nosso Estado, gerando negócios e comercializando pacotes", pontua Piana.
Após o evento em Foz do Iguaçu, os operadores seguem para uma rodada de negócios no Rio de Janeiro, no Brite 2011, o mais completo evento de turismo receptivo da América Latina, promovido pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac Rio de Janeiro.
Comentários
Postar um comentário