Futuros médicos

 Alunos do cursinho pré-vestibular do Sesc PR são aprovados em Medicina, na UEL

Medicina. O curso mais disputado no vestibular de uma das melhores universidades do Brasil, a Universidade Estadual de Londrina (UEL), foi o mais concorrido do último vestibular. 7.621 candidatos disputaram uma entre as 40 vagas do Sistema Universal (SU), uma concorrência de 189,53 candidatos por vaga. Outros 2.464 estudantes concorreram a 40 vagas destinadas aos grupos do Sistema de Cotas. Entre os 10.085 alunos que disputaram uma das 80 vagas do vestibular da UEL, dois alunos aprovados no curso de Medicina são do cursinho pré-vestibular do Sesc Londrina Centro: Raphael Ribeiro Lopes e Lavínia Vitória de Melo Nogueira. 




SONHOS

Enquanto fazia aulas do terceirão pela manhã, Raphael estudava no cursinho do Sesc à tarde e contou que desde muito pequeno tinha vontade de se tornar médico. “Sempre tive a Medicina como um sonho, mas era algo muito distante da minha realidade familiar. O Sesc sem dúvidas foi fundamental para a realização desse sonho. O dia do resultado foi incrível, uma sensação sem igual. Confesso que mesmo tendo me dedicado ao máximo e me preparado muito bem, me preocupava muito com o resultado”, destacou o calouro. 

Lavínia também não tinha dúvidas da escolha do curso. Medicina era sua meta antes mesmo de concluir o nono ano do Ensino Fundamental 2. “Fiz o Ensino Fundamental 2 e o Ensino Médio em escolas públicas. Comecei a fazer cursinho ainda no segundo ano do Ensino Médio e só parei este ano com a minha aprovação”, contou sorrindo.

AULAS

Os dois aprovados conheceram o cursinho do Sesc PR por indicação de amigos e de familiares, deram dicas de preparação para as provas e avaliaram as aulas. “Conheci o cursinho do Sesc por meio de um amigo que já havia realizado o pré-vestibular do Sesc. Minha experiência foi incrível. O Sesc oferece uma ótima infraestrutura e excelentes professores. Sem dúvida o diferencial está no preço super acessível em comparação a outros cursinhos. O fato das salas serem reduzidas é incrível, pois o contato com os professores fica muito mais fácil, além de proporcionar aulas mais dinâmicas”, pontuou o calouro. 

Lavínia lembrou que a tia assistiu a uma matéria em um telejornal falando sobre a distribuição de bolsas de estudo para cursinho pré-vestibular. “Até então eu não sabia que o Sesc ofertava este serviço, mas adorei ter conhecido o curso. O tamanho das salas é muito bom, pois permite que você tenha um contato bem próximo com os professores, que são extremamente atenciosos e transformam as aulas em um momento gostoso”, lembrou Lavínia, que ressaltou que o Sesc foi primordial para a aprovação dela e de Raphael e aconselhou quem está começando nos estudos preparatórios agora. “Cuidem do psicológico, escolham um bom cursinho como o do Sesc e bons materiais a fim de se prepararem para a prova”. 

Além de Londrina, o Sesc da Esquina, em Curitiba, também celebra a aprovação da aluna do cursinho pré-vestibular, Maria Eduarda Passarela Carachenski Bortoletto, em Medicina, na Universidade Paulista (UNIP). 

DIFERENCIAIS

As aulas do curso pré-vestibular do Sesc PR têm como diferenciais o material didático incluso e atualizado anualmente; turmas reduzidas; plantões de dúvidas; simulados com medidores de desempenho; aplicados com base em provas anteriores da UFPR e UEL, do Enem e demais universidades, para que o aluno se familiarize com os processos avaliativos; cine debates e Clube do Livro; peças teatrais sobre os livros exigidos nos vestibulares do Paraná; aulão de véspera.

Além das vagas gratuitas são ofertadas opções para pagantes, para trabalhadores e dependentes do comércio, bem como para o público em geral, com valores abaixo do mercado.


Revista Fecomércio PR - nº 154
Texto: Silvia Bocchese de Lima
Fotos: Arquivo Unidade




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vozes para Anita

Pedagoga do Café

Charmoso Johnscher