Plano de Comunicação e Mídias Sociais são tópicos do segundo dia de encontro nacional
Com o tema “Plano de Comunicação”, foram iniciados os trabalhos do segundo dia do VII Encontro Nacional de Comunicação do Sesc, que acontece esta semana, no Departamento Nacional, no Rio de Janeiro.

Para o jornalista, é importante que as empresas desenvolvam planos de comunicação integrada, que funcionam como norteadores das ações, com isso, é possível fortalecer a imagem de uma instituição, gerar oportunidades para construir uma marca forte e agregar valor. “Trabalhar com planejamento de comunicação é trabalhar na busca de solução de um problema ou na criação de oportunidades, compreendendo as dificuldades e os desafios enfrentados e propondo a sua solução. O problema enfrentado deve, antes de tudo, ser analisado e diagnosticado corretamente”, salienta.
Já, o publicitário e fundador do Mídias Sociais Blog, Israel Scussel Degásperi, abordou o tema Redes e Mídias Sociais, apresentando números que demonstram a crescente adesão a elas. No Brasil, o Orkut já possui 34 milhões de usuários; o YouTube, 21 milhões; o Facebook com 13 milhões de usuários; 5,4milhões estão no Twitter e 830 mil no Linkdin.
Perante as Mídias Sociais, Degásperi alerta que as empresas não devem utilizá-las quando o produto ofertado não é de boa qualidade, quando não houver interesse em ouvir o cliente, não estiver disposto a melhorar e se a empresa não tiver cultura digital.
O Departamento Nacional do Sesc apresentou como Boas Práticas a “Casa Sesc” – um trabalho desenvolvido durante a Flip, em Paraty (RJ) e o Departamento Regional da Paraíba, a Revisa Fecomércio.
Hoje (3), os comunicadores participam de uma capacitação via IPTV, sobre Comunicação Interna e de uma oficina de Plano de Comunicação. Os Departamentos Regionais do Ceara e Minas Gerais apresentam, respectivamente, os cases “Sesc Noticias – um boletim audiovisual”e “Projeto Centro Cultural Paladium”.
Comentários
Postar um comentário