Plano de Comunicação e Mídias Sociais são tópicos do segundo dia de encontro nacional

 Com o tema “Plano de Comunicação”, foram iniciados os trabalhos do segundo dia do VII Encontro Nacional de Comunicação do Sesc, que acontece esta semana, no Departamento Nacional, no Rio de Janeiro.

O jornalista e diretor de planejamento da Casa do Cliente, Paulo Clemen destacou que a comunicação já não é objeto de interesse apenas dos comunicadores. Segundo pesquisa “Comunicação dos Presidentes das Empresas de Valor”, da Databerje, a área de comunicação em grandes empresas é muito valorizada em 66%; 30% valorizada e apenas 4% é pouco valorizada. “Este tema já virou assunto discutido na alta gestão, com investimentos crescentes e forte impacto nos resultados do negócio”, pontua Clemen.
Para o jornalista, é importante que as empresas desenvolvam planos de comunicação integrada, que funcionam como norteadores das ações, com isso, é possível fortalecer a imagem de uma instituição, gerar oportunidades para construir uma marca forte e agregar valor. “Trabalhar com planejamento de comunicação é trabalhar na busca de solução de um problema ou na criação de oportunidades, compreendendo as dificuldades e os desafios enfrentados e propondo a sua solução. O problema enfrentado deve, antes de tudo, ser analisado e diagnosticado corretamente”, salienta.
Já, o publicitário e fundador do Mídias Sociais Blog, Israel Scussel Degásperi, abordou o tema Redes e Mídias Sociais, apresentando números que demonstram a crescente adesão a elas. No Brasil, o Orkut já possui 34 milhões de usuários; o YouTube, 21 milhões; o Facebook com 13 milhões de usuários; 5,4milhões estão no Twitter e 830 mil no Linkdin.

Perante as Mídias Sociais, Degásperi alerta que as empresas não devem utilizá-las quando o produto ofertado não é de boa qualidade, quando não houver interesse em ouvir o cliente, não estiver disposto a melhorar e se a empresa não tiver cultura digital.

O Departamento Nacional do Sesc apresentou como Boas Práticas a “Casa Sesc” – um trabalho desenvolvido durante a Flip, em Paraty (RJ) e o Departamento Regional da Paraíba, a Revisa Fecomércio.

Hoje (3), os comunicadores participam de uma capacitação via IPTV, sobre Comunicação Interna e de uma oficina de Plano de Comunicação. Os Departamentos Regionais do Ceara e Minas Gerais apresentam, respectivamente, os cases “Sesc Noticias – um boletim audiovisual”e “Projeto Centro Cultural Paladium”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Black Friday digital

Em reverência a Poty

Poty por aqui