DN promove Encontro Nacional de Comunicação
Profissionais de comunicação do Sesc de todo o País estão reunidos na sede do Departamento Nacional (DN), no Rio de Janeiro, durante esta semana, para mais uma edição do Encontro Nacional de Comunicação.
Recepcionados pelo diretor-geral do Sesc, Maron Emile Abi-Abib, os comunicadores participaram ontem (01), da apresentação das Diretrizes Gerais para o quinquênio 2011-2015, que segundo Abi-Abib são os principais instrumentos garantidores da unidade no sistema federativo. Entre as diretrizes que incluem o crescimento equilibrado; o foco na clientela preferencial; terceirização de serviços; processos de gestão, planejamento, desenvolvimento profissional, valorização dos recursos humanos, o diretor-geral destacou a necessidade de intensificar as ações de afirmação e divulgação institucional, pois defende a que a mesma precisa ser conhecida e valorizada em setores importantes da sociedade, fortalecendo assim a identidade e imagem nacional do Sesc.
Para Abi-Abib, a comunicação empresarial é imprescindível para que sejam traçadas as estratégicas e para que as informações possam ser aliadas. “Este é o momento de troca de experiências e é preciso que não sejam medidos esforços para que haja consenso na unificação da marca Sesc, em todo o território nacional”, pontuou o diretor-geral.
Entre os assuntos que foram discutidos nesta segunda-feira estiveram o lançamento do livro “O Brasil passa por aqui”, que mostra, por fotos e textos, a presença a instituição em todo o País e que será lançado em setembro, no mês em que o Sesc comemora 65 anos. Também foram apresentados os projetos de alteração do atual Jornal Sesc Brasil para o formato revista e o novo site do Sesc Nacional.
Os departamentos regionais de Santa Catarina e São Paulo falaram sobre boas práticas aplicadas em seus estados, com o Festival Palco Giratório 2010, que venceu o prêmio Top de Marketing ADVB, em Florianópolis e o Fale Conosco, um canal direto de comunicação com o público do Sesc em São Paulo.
Hoje, os comunicadores participam de uma oficina sobre Plano de Comunicação , com o jornalista e diretor de Planejamento da Casa do Cliente, Paulo Clemen e da palestra “Mídias Socias – Por que e como usar”, com o publicitário e fundador do Mídias Sociais Blog, Israel Scussel Degásperi.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEQ3Hij9HSBr_dLfpOQN61Zd7GgqtCkNMrlTSh_LcSfqcTfZERdTVX3CnLz2Z53Rqvz2AzY28wxg25iQlVAGlQf8bWmaVHc7RkZO0t93vePyYwICQwqnOZd-6ojdA61grjnTkB-nM0Vh8/s400/DSC_3801b.jpg)
Para Abi-Abib, a comunicação empresarial é imprescindível para que sejam traçadas as estratégicas e para que as informações possam ser aliadas. “Este é o momento de troca de experiências e é preciso que não sejam medidos esforços para que haja consenso na unificação da marca Sesc, em todo o território nacional”, pontuou o diretor-geral.
Entre os assuntos que foram discutidos nesta segunda-feira estiveram o lançamento do livro “O Brasil passa por aqui”, que mostra, por fotos e textos, a presença a instituição em todo o País e que será lançado em setembro, no mês em que o Sesc comemora 65 anos. Também foram apresentados os projetos de alteração do atual Jornal Sesc Brasil para o formato revista e o novo site do Sesc Nacional.
Os departamentos regionais de Santa Catarina e São Paulo falaram sobre boas práticas aplicadas em seus estados, com o Festival Palco Giratório 2010, que venceu o prêmio Top de Marketing ADVB, em Florianópolis e o Fale Conosco, um canal direto de comunicação com o público do Sesc em São Paulo.
Hoje, os comunicadores participam de uma oficina sobre Plano de Comunicação , com o jornalista e diretor de Planejamento da Casa do Cliente, Paulo Clemen e da palestra “Mídias Socias – Por que e como usar”, com o publicitário e fundador do Mídias Sociais Blog, Israel Scussel Degásperi.
Comentários
Postar um comentário