No coração sempre cabe mais que um

Parceria firmada entre o Sesc e a BRF em todo o Brasil distribuiu 230 mil chesters a famílias atendidas por instituições de assistência social cadastradas


O Sesc foi a instituição escolhida pela BRF para a logística e distribuição de chesters em todo o Brasil, resultados da campanha natalina “No coração sempre cabe mais que um”, que teve início
no dia 1º de novembro e se estendeu até 24 de dezembro. Pela campanha, a cada produto “Chester Tradicional Perdigão” vendido nos estabelecimentos participantes, a BRF doou outro produto semelhante para uma família atendida pelas instituições sociais cadastradas pelo Sesc em todo o Brasil.
João José da Silva
Com esta ação, foi complementada a ceia natalina de quase um milhão de pessoas. Foram doadas 230 mil aves no país e, somente no Paraná, foram 9.444 chesters, que beneficiaram mais de 40 mil pessoas de 92 instituições. Além de Curitiba, também receberam doações instituições das cidades de Francisco Beltrão, Cascavel, Londrina, Guarapuava, Campo Mourão e Maringá.

Diferença
Com 86 anos de idade e ainda trabalhando com a coleta de papel e com jardinagem, João José da Silva é morador do Bairro Parolin, em Curitiba e foi um dos 645 beneficiados na comunidade com um chester da campanha.
Emocionado, Seu João contou que agora poderia reunir toda a família para comemorar o Natal e listou um a um todos os quatro filhos e mais de 15 netos e bisnetos que seriam convidados.
Desempregada, Michelle Caroline de Medeiros Woll enfatizou que a doação faria a diferença na comemoração do Natal. “Tenho duas filhas e eu e meu esposo estamos desempregados. Nós não teríamos condições de proporcionarmos um alimento assim para nossas crianças. Com certeza, vai fazer a diferença e a nossa alegria!”, conclui.

Mesa Brasil
O motivo da escolha do Sesc, segundo a BRF, ocorreu por ser uma instituiçãoprivada de assistência social reconhecida por seus programas sociais. Além disso, o Sesc desenvolve o Programa Mesa Brasil, constituído por sete bancos de alimentos já implementados no estado, que só em 2016, distribuiu mais de dois milhões de quilos de alimentos em todo o Paraná. “Por meio do Mesa Brasil,
temos um controle das pessoas beneficiadas, que se encontram em situação de risco nutricional e também social”, conta a nutricionista do Mesa Brasil do Sesc da Esquina, Fernanda Hardt Kehl.


Texto: Silvia Bocchese de Lima
Foto: Bruno Tadashi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Black Friday digital

Em reverência a Poty

Poty por aqui