Dobradinha queniana em Foz do Iguaçu


No feminino, não teve para ninguém neste domingo! A queniana Ednah Mukhwana dominou de ponta a ponta na 6ª edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc Paraná e fechou seu bicampeonato nos 42,195m com o tempo de 2h43min34s.  Com esta marca, a queniana registrou o melhor tempo do feminino em todas as edições da prova, superando de 2011, em 4min15s.

A paraguaia Carmen Patricia Martinez Aguiler ficou com o segundo melhor tempo, 2h51min20s, seguida da brasileira Elizabeth Esteves de Souza, que fechou a prova com 2h52min41s.

A disputa foi acirrada no masculino, mas o queniano David Kiprotich Bowem, levou a melhor e conquistou o primeiro lugar da prova com o tempo de 2h20min07s, seguido pelo atleta mineiro, João Marcos Fonseca, o João Gari, com 2h20min45s e de Willian Salgado Gomes, com 2h21min41s.

Na categoria Cadeirante, Jaciel Antonio Paulino foi hegemônico durante toda a prova e obteve o primeiro lugar com o tempo de 2h22s43s.

A Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR é uma iniciativa do Sesc PR, integrante do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, em parceria com a Itaipu Binacional, Parque Nacional do Iguaçu e Prefeitura. A prova também conta com o apoio do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu, da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Foz do Iguaçu (CMEG) e patrocínio da Caixa Econômica Federal e é a 19ª etapa válida para o Ranking Caixa da Confederação Brasileira de Atletismo.

Ao todo, 570 atletas de sete países participaram da competição, mais 1071 corredores participaram da prova de revezamento em duplas e da corrida de 11,5km e 820 colaboradores, parceiros e acadêmicos trabalharam na organização.                       

Os resultados oficiais, fotos e informações sobre a prova podem ser obtidas pelo site www.sescpr.com.br/maratonafoz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Black Friday digital

Em reverência a Poty

Poty por aqui