Agosto com música clássica no Sesc Paraná
Nove cidades do Paraná recebem, de 18 a 27 de agosto, a terceira etapa do Sonora Brasil 2013, com apresentações do Quinteto Brasília. Considerado um dos principais grupos de câmara da região Centro-Oeste e um dos poucos quintetos clássicos de sopros em atividade no país, o Quinteto Brasília traz ao Sesc Paraná obras de compositores da atualidade.
Quinteto de Brasília (Crédito: Rúbio Guimarães) |
O grupo é formado por Sérgio Barrenechea (flauta), José Medeiros (oboé), Félix Alonso (clarineta), Gustavo Koberstein (fagote) e Stanislav Shulz (trompa), todos professores em universidades e músicos de orquestra.
Curitiba será a primeira a receber o concerto neste domingo (18), às 18h30. Na sequência, as cidades de Ponta Grossa (19), Guarapuava (20), Pato Branco (21), Francisco Beltrão (23), Cascavel (24), Umuarama (25), Maringá (26), Londrina (27), serão contempladas com o projeto.
Realizado há 16 anos, o Sonora Brasil tem a proposta de despertar um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão de música no país. Todas as apresentações são essencialmente acústicas, valorizando qualidade das obras e de seus intérpretes. Desde a sua primeira edição, já passaram pelo Sonora Brasil cerca de 60 grupos, em mais de 3.500 apresentações por todo o país, alcançando um público superior a 500 mil espectadores.
A programa completa do Sonora Brasil 2013 está disponível no site www.sesc.com.br/sonorabrasil. A entrada é gratuita para todos os concertos no estado.
Comentários
Postar um comentário