O Sesc de cara nova em todo o país
Em seu aniversário nacional de 66 anos, a instituição
muda sua marca e traduz novos anseios: transformação e novos horizontes
Muito além de representar simbolicamente uma entidade, uma marca traduz valores e objetivos que são revelados em sua tipologia, cores e signos. Foi assim com a marca Sesc, desde a sua criação, em 1946. Neste período, sociedade vivia o pós-guerra e as ações do Sesc estavam focadas em saúde, prevenção e amparo – conceitos revelados em sua marca. Treze anos depois, a família foi incorporada à logo e foram intensificados aos serviços e oportunidades.
Não foi apenas a sociedade e a marca que se modificaram, o Sesc também se transformou ao longo da história, a ponto de ser reconhecido como uma instituição promotora de qualidade de vida e bem-estar aos comerciários e seus dependentes.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiE926VzxoZ9N1Z_6AEkGDSlQ7MXPxbrfTBOlc1bzyRdy2dPnPWFW2EMahFEJ78pPIf5xC8crhWnFcvM2FWY5-NbdCH424Q88mROnRpTPSLf0GzwQOAc6tsO8wHbgjhuHu92QC9pxpNqcI/s400/sesc.jpg)
Para Maria Luz, presidente da Pachaging Brands, agência responsável pela criação da nova identidade, a marca é um dos maiores patrimônios de uma instituição. “Ela é um símbolo que resume sua essência e que procura fazer com que as pessoas se identifiquem com seus valores. A nova marca do Sesc traduz um momento atual da instituição. Nela podemos ver presentes os conceitos de proteção e projeção, papéis do Sesc como agente social do Brasil”, salienta.
Maron Emile Abi-Abib, diretor-geral do Departamento Nacional do Sesc, enfatiza que a nova marca foi pensada e discutida por técnicos de comunicação de todo o país e pelo diretores regionais. “Foi um trabalho conjunto, no qual refletimos muito sobre a importância de traduzirmos ao nosso público, em todo o país, nossa lição e nossos valores. Cada um de nós é responsável por ela e depende de cada uma de nós mostrar, por meio desta nova marca, a essência de nossa instituição”, pontua.
Para o diretor regional do Sesc Paraná, Dimas Fonseca, a marca reforça a identidade única da instituição. “Este é um momento importante para o Sesc, que está há mais de 65 anos no Paraná, transformando vidas e promovendo qualidade de vida”, diz. A ideia de unicidade é também defendida pelo técnico de Desenvolvimento Físico e Esportivo, Claudio Henrique Panni. “Com a nova marca temos a padronização da marca Sesc nacionalmente. Faço parte de uma única marca, de um único Sesc. É o fortalecimento da instituição Sesc como um todo”, avalia.
No período de um ano, as fachadas dos centros e espaços operacionais em todos os estados estarão atualizadas, de forma a criar uma unidade nacional.
Silvia Bocchese de Lima
Comentários
Postar um comentário