Sotaques do Fole chega ao Paraná e percorre dez cidades

De cuia na mão, bombacha e pala, o pequeno Eduardo, de apenas dois anos ficou encantado assim que viu o palco do Teatro do Sesc da Esquina e admirado grito: “Mãe, a gaita é igual a minha!”. Enquanto aguardava o início do primeiro espetáculo no Paraná, do Sonora Brasil – Sotaques do Fole, nesta sexta-feira (8), o menino contava suas peripécias com a sua gaita de oito baixos.
Eduardo e o público do teatro acompanharam os músicos gaúchos Gilberto Monteiro, na gaita; Eduardo Canteiro , ao violão e Fernando Gorrie, na percussão que trouxeram causos e clássicos da música do Rio Grande do Sul, como “Xote Laranjeiras”, “Milonga para as Missões”, “Os Zóio da Véia”, “Negro da Gaita” e “Pra Ti Guria”. Um repertório composto por vaneras e vanerões, chamamés, chamarritas, contra-passos, xotes, bugios, milongas e rancheiras.
Os espetáculos do Sonora Brasil – Sotaques do Fole já foram realizados nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava e até o dia 18 e passarão pelas cidades de Pato Branco (11), Cascavel (12), Foz do Iguaçu (13), Paranavaí (15), Marialva (16), Londrina (17) e Jacarezinho (18).

Sonora Brasil
O Sesc desenvolve há 14 anos, o projeto Sonora Brasil - Formação de Ouvintes Musicais e apresenta programações que buscam o desenvolvimento histórico da música no Brasil.
Trata-se do maior projeto de circulação musical do país e, em 2011, serão 420 concertos, em 110 cidades, a maioria distante dos grandes centros urbanos. Com isso, o Sesc possibilita às populações o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira, contribuindo de forma significativa para a formação de plateias.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Black Friday digital

Em reverência a Poty

Poty por aqui