Casamento civil coletivo oficializa união de 420 casais
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPmbfTkVAZrw8hPaGsG_EKUMqFasDWILtDIIWqYQtOuQyQEPH2OZr1Dz5RVmFMomr1qFo7EeqFwB3YhdAY7jy70IPWPKmX9_DrWKI4EqgHvhkmUWNpu9q-Pf0i0DjhwGclCnHfV6BEXPU/s400/Sem+t%25C3%25ADtulo.jpg)
Ao todo, 420 casais participaram do casamento civil coletivo e as noivas foram maquiadas e penteadas pelos profissionais e alunos do Senac.
Enquanto isso, na Rua da Cidadania, a população era beneficiada com assistência jurisdicional de direito de família (divórcio, separação, alimentos, guarda); emissão de documentos como: identidade, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e CPF; cadastro para casa própria, avaliação médica, confecção do cartão transporte, dentre outros.
Para o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, padrinho do casamento, o trabalho conjunto resulta em uma ação em benefício de toda a comunidade. “Durante todo o dia tivemos uma série de serviços sendo ofertados para a população. Foi uma grande ação que culminou com uma grande festa. Quando parceiros trabalham juntos, temos um resultado ainda maior”, pontuou Ducci.
Participante do projeto Justiça no Bairro desde quando era acadêmica de Direito, e madrinha do casamento, a secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, salientou que esta ação de cidadania não traz benefícios apenas para a capital do Estado,
mas todo o Paraná tem sido agraciado.
A desembargadora Joeci Machado Camargo enfatizou que a chuva torrencial do fim de semana não impediu que a população buscasse os serviços do Justiça no Bairro. “No sábado, com chuva e baixas temperaturas, às sete horas da manhã já existia fila aqui e a população buscou este lugar para ter acesso à cidadania. Todos os parceiros trabalharam para que juntos pudéssemos agir com responsabilidade social”, enfatizou.
Silvia Bocchese de Lima
Comentários
Postar um comentário