Prefeitura de Curitiba apresenta Projeto Metrô
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhckvlcZXS-Kyi-uPyov-Libu8cXVENPvxFYtiMVDNn_hHxI65nQaIJEK8UXZd3OpzBgmo4CgmrjxyUhPXVKJDv7_qqCCIFtmneIfJzPg99TLob8CXcQ5E-W5yxyAYem5PF_U9yndpQfGc/s400/reuni%25C3%25A3o+prefeitura+1.jpg)
Este projeto será inscrito, até o dia 03 de abril, no Ministério das Cidades, para concorrer a recursos do PAC 2 – Mobilidade Urbana Grandes Cidades. O resultado da seleção será divulgado no dia 12 de junho.
De acordo com o projeto, o metrô terá 22,4km de extensão; 21 estações; 18 trens, com cinco carros cada, farão parte da frota, transportando, 1450 passageiros.
A primeira fase do projeto do metrô de Curitiba é a Linha Azul, com 14,2km de extensão, entre a estação CIC-Sul e a Rua das Flores, no Centro da cidade. O projeto está orçado em R$ 2,2bilhões e, no dia 15 de março será realizada audiência pública para discussão do licenciamento ambiental da obra.
A Prefeitura de Curitiba busca, junto aos governos Federal e Estadual, a isenção dos impostos para as obras do metrô, podendo com isso, reduzir em mais de R$200 milhões os custos da construção.
Para Piana, é essencial que as entidades representativas unam-se para que este projeto seja aprovado e um dos escolhidos. “A Federação do Comércio do Paraná e o G8 são favoráveis à implantação do metrô, e vamos trabalhar em conjunto à prefeitura fazendo com que seja possível a aprovação desse projeto e da liberação de recursos junto à bancada federal e aos senadores, no sentido de trazer investimentos para o Paraná”, pontuou Piana.
Silvia Bocchese de Lima
Comentários
Postar um comentário