Ao som dos bandolins
Sesc PR promove o show Oswaldo Montenegro & Orquestra no Teatro Guaíra
Já se tornou um compromisso do Sesc Paraná proporcionar ao público o acesso a equipamentos e espaços culturais icônicos do estado – locais estes talvez nunca haviam sido frequentados ou visitados pelo público preferencial da instituição: os trabalhadores do comércio, seus dependentes e familiares.
Teatro Guaíra lotado no show de Oswaldo Montenegro | Crédito imagem: Ivo Lima |
Neste ano, pela segunda vez consecutiva, o Sesc PR promoveu no Centro Cultural Teatro Guaíra, no auditório Bento Munhoz da Rocha Neto – um dos teatros mais emblemáticos do país e um dos maiores centros culturais da América Latina –, o show Oswaldo Montenegro & Orquestra. O espetáculo foi realizado no dia 17 de outubro, uma celebração antecipada do Dia do Comerciário, comemorado em 30 de outubro. “O Sesc além de realizar ações de suma importância social, educacional, artística, ainda procura levar as suas produções para locais icônicos como o Guairão. Certamente temos neste teatro pessoas que nunca estiveram aqui antes. Isso é também a função social do Sesc: levar as pessoas a lugares que talvez nunca imaginaram conhecer”, enfatizou o diretor regional do Sesc PR, Carlos Alberto de Sotti Lopes.
Oswaldo Montenegro poderia fazer uma lista de inúmeras histórias de fãs, de diferentes gerações e locais do estado que estavam na plateia lotada para ouvi-lo. Patrícia Marcomini, vice-prefeita de Pontal do Sul, foi uma das primeiras a chegar ao teatro para esperar a abertura dos portões. Cristiane Lopes, de Curitiba, é admiradora do músico e apresentou a obra dele à filha Raphaela, quando ainda era criança. As duas fizeram questão de estar na primeira fila do teatro para acompanhar o show. O adolescente Raul Messias veio acompanhado do pai, da cidade de Astorga e contou que ouve as músicas de Montenegro desde os seus seis anos. “Conheço bastante os trabalhos do Sesc e um dos objetivos é promover a inclusão e trazer cultura. Vocês fazem um trabalho fantástico que dá oportunidade de estarmos aqui”, pontuou Cristiane.
A flautista Madalena Salles e o músico Oswaldo Montenegro | Crédito imagem: Ivo Lima |
Acompanhado da orquestra, da flautista Madalena Salles e do guitarrista Alexandre Meu Rei, Oswaldo Montenegro percorreu seu vasto repertório construído ao longo de mais de 50 anos de carreira e trouxe ao público músicas consagradas como A Lista; Bandolins; Estrelas; Lua e Flor; A Lógica da Criação; Estrada Nova; Eu Quero Ser Feliz Agora e Travessuras.
Fila de clientes e fãs à espera do início do show de Oswaldo Montenegro & Orquestra | Crédito imagem: Ivo Lima |
Comentários
Postar um comentário